Pão de quinoa e arroz sem glúten


Fazer pães sem glúten era uma das minhas metas culinárias para este ano, claro que tentei várias receitas que não sairam tão bem como esperava, por isso nem publiquei aqui no blog, apesar de termos comido cá em casa, pois sou apologista de que nada se estraga e tudo se transforma.

Este pão ficou muito saboroso, macio e com uma textura muito fôfa, tal como se fosse um pão de trigo normal. O segredo está na massa e nos ingredientes que bem escolhidos, fazem destes pães um bom contributo para a nossa alimentação.



Podem acompanhar com manteigas vegetais variadas, crémes de oleaginosas como os queijos de cajú ou doces e compotas.

E aqui fica a receita testada e aprovada ❤




Ingredientes:

240 g farinha de quinoa ou outra à sua escolha
240 g farinha de arroz
80 g polvilho doce ou farinha de araruta ou amido de milho
150 g de fécula da batata
2 colheres de chá flor de sal
2 colheres de chá goma xantana
2 colheres de chá fermento biológico seco
2 colheres de sopa farinha de linhaça
2 colheres de sopa vinagre de maçã
500 ml bebida vegetal de amêndoa ou outra à sua escolha

Preparação: 

Pré aqueça o forno a 200º. Numa taça de vidro, juntar todos os ingredientes secos como estão na descrição da receita, mexer um pouco com uma vara de arames para misturar o preparado e de seguida adicionar os liquidos. 

Amassar com as mãos muito devagar durante uns segundos, polvilhar com um pouco de óleo de côco uma forma de bolo inglês, verter a massa e espalmar com a ajuda de uma colher. 

Levar ao forno já pré aquecido durante uns 45 minutos. Eu deixei mais 10 minutos para cozer bem pois aprecio um pão bem cozido. Acompanhem com um créme de cajus que podem ver Aqui

Boas Receitas ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário