Para confeccionarem esta refeição precisam de fazer uma marinada para os cogumelos uma meia hora antes de fazerem a receita. Ou então umas horas antes dependendo do vosso tempo e disponibilidade.
Nem sempre consigo fazê-lo, no entanto, eles próprios conseguem absorver qualquer especiaria, ervas aromáticas ou outro condimento que costumam utilizar para temperar a vossa comida.
Normalmente adiciono pimentão doce, alho fresco bem picado, curcuma e pimenta preta, tomate pelado ou aos cubos bem como algumas ervas aromáticas salsa, coentros, manjericão e oregaõs ou cebolinho.
Para finalizar podem fazer uma taça de arroz basmati ou integral e juntar umas ervilhas, cenouras ou outros legumes ao vosso gosto.
Ingredientes:
1 chávena de cogumelos pleurotus
1 chávena de arroz basmati
2 cebolas roxas médias
1 cabeça de alho
azeite q.b.
1 folha de louro
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento amarelo
1 embalagem de natas de arroz
1 colher de sopa levedura nutricional
Temperos a gosto
1 pitada flor de sal
óleos essenciais: alecrim e laranja selvagem
Preparação da receita:
Para fazer o arroz basmati basta colocar num tacho uma cabeça de alho cortado com um fio de azeite. Refogar um pouco e mexer com uma colher de pau. De seguida colocar o arroz mexer e adicionar água a ferver. Deixar a cozinhar até a água evaporar por completo. Reservar.
Para os cogumelos pleurotus juntar num tacho um fio de azeite, uma folha de louro, uma cabeça de alho e uma cebola cortada às rodelas deixando refogar uns 5 minutos.
Adicionar os cogumelos, pimentos vermelhos e amarelos cortados aos cubos mais temperos a gosto. Antes de apagar o lume retirar a folha de louro e deixar a cozinhar mais uns segundos.
Juntei pimentão doce, pimenta preta, curcuma, levedura nutricional e alho em pó. Deixar a cozinhar o preparado uns 10 minutos para apurar os sabores e antes de apagar o lume adicionar as natas de arroz deixando ferver uns segundos.
Cozer os brócolos a vapor na bimby durante 1 minuto e juntar ao prato.
Em vez de cozinharem arroz basmati, podem substituir por batatas assadas no forno ou cozinhá-las numa fritadeira de ar quente. Desta forma, não têm que as fritar em óleo, sendo mais saudável.
No final, adicionar ao prato uma gota de óleo essencial de laranja e com um palito dentro do frasco do alecrim passar por cima.
Ficou divinal 💗
Com Amor,
Mafalda
Podes procurar a página do instagram sobre o meu trabalho com os óleos essenciais https://bit.ly/3feLL5U e também no facebook: https://bit.ly/2Djtd6k
Grata por estares aqui e continua a fazer escolhas conscientes ;)