Bolo de banana e aveia com canela



Parabéns querido blog!!!
Já contas com 4 anos de vida!!!
Quando comecei a escrever receitas vegetarianas jamais pensaria no impacto que isso poderia trazer na minha vida e na vida das outras pessoas.
Ao longo destes anos fui conhecendo muita gente com quem aprendi muito e sinto que também aprenderam comigo, tirei cursos, workshops, assisti a conferências e eventos, fui criando estrutura como pessoa e sei que a mudança passa muito por desenvolver conceitos e estratégias para que possamos alimentar-nos melhor de forma mais consciente, ética e feliz tendo como base soluções naturais.
Quero agradecer a todos que estão comigo desde o início, que gostam das minhas comidas, comentam as minhas publicações, fazem perguntas e colocam questões. É sinal que querem aprender e conhecer mais sobre este caminho maravilhoso.
E que incrivel que É!!!
Ao longo deste trajecto, tenho conhecido pessoas incríveis que me ensinaram muito, que ajudaram a tornar-me uma pessoa melhor e a estabelecer uma relação de amizade e companheirismo.
Ser vegetariana não é difícil, é acima de qualquer coisa uma questão de consciência, ética, amar no seu todo e querer melhorar uma vida de cada vez.
Estou grata ao universo por me ter ajudado a criar todas as ferramentas necessárias para que eu tome as rédeas do meu caminho com assertividade, foco e determinação.
E cá vou continuar na minha caminhada evolutiva em resiliência e crescimento pessoal.
Para comemorar esta data trago-vos um bolinho maravilhoso com banana e aveia aromatizado com óleos essenciais de limão ou laranja selvagem. 
Fica à vossa escolha. Desta vez juntei de limão.
Espero que gostem tanto como eu e o pessoal cá de casa.
Tenham uma boa vida e em consciência.

Ingredientes:

1 banana grande biológica
200g farinha de arroz ou de aveia (costumo usar farinha de banana)
80g polvilho doce ou amido de milho
170g açúcar demerara ou de côco
400 ml bebida vegetal da vossa preferência ou água (costumo usar bebida de aveia ou côco  
100 ml óleo de grainha de uva
10 ml fermento em pó 
óleo essencial de limão ou de laranja selvagem


Numa taça, amassar a banana com um garfo e juntar a bebida vegetal da sua escolha. Eu costumo juntar bebida vegetal de aveia ou côco porque dão um sabor mais doce às nossas receitas, apesar desta não necessitar, porque tem a banana que vai dar esse efeito. 

Juntar o óleo vegetal, neste caso adicionei óleo de grainha de uva que não tem cheiro e gosto bastante da consistência que cria nos bolos ou cupckakes.

Com uma vara de arames mexer muito bem e adicionar o açucar demerara ou de côco. Se quiser pode escolher outro tipo de açucares ou adoçantes naturais.

Misturar novamente todos os ingredientes e adicionar os flocos de aveia, a farinha de arroz, o polvilho doce, o fermento e a canela. Deitar por cima 3 gotas de óleo essencial de limão ou laranja. 

Desta vez escolhi o aroma refrescante do limão.

Mexer um pouco e colocar numa forma para bolos devidamente untada com um pouco de óleo vegetal. 

Levar a assar em forno pré aquecido durante 25 a 30 minutos.



Os óleos essenciais da marca dōTERRA são aqueles que utilizo nas minhas receitas porque são 100% puros. Podem ser usados com a total confiança nas vossas receitas bem como para uso pessoal e doméstico.


Alguma questão sobre esta temática basta enviar uma mensagem ou fazer aqui abaixo um comentário que estarei lá para responder a todas as tuas questões. 

Grata por estares desse lado e sê consciente das tuas escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário