Pasta de grão com wrap de quinoa acompanhados por umas deliciosas verduras e legumes





Já tinha pensado em fazer uns wraps mas ainda não sabia muito bem que ingrediente ia escolher para esta minha nova aventura culinária.

Depois de umas aventuras na cozinha saiu este wrap de quinoa que pode ser convertido numa receita para massa de pizza, pois fica igualmente bom. Basta dobrar a receita ou fazer um pouco mais de metade.

Entretanto, para fazer o wrap precisava de um recheio para colocar lá dentro ou então come-se mesmo assim a seco que também fica delicioso. 

Lembrei-me de fazer uma pasta de grão de bico que adoro, mais conhecido por húmus, para petiscar com legumes cortados e colocar junto com o wrap que fica mesmo muito bom.

A receita do húmus de grão de bico já aqui fiz no blog ver aqui

Neste caso só usei o grão, azeite, flor de sal, alho e salsa nas mesmas quantidades.

Em relação ao wrap de quinoa aqui vai a receita:


Ingredientes:

1 chávena de quinoa demolhada previamente em água 8 horas
1/2 chávena de água
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de fermento sem glúten
1 tomate
1 pepino
1 cenoura
1 pimento vermelho
1 abacate
salada fresca com rúcula
1 tomate vermelho
2 tomatinhos pequenos amarelos


Coloca-se uma chávena de quinoa a cozer num tacho para duas chávenas de água durante uns 20 minutos ou até estar bem cozida mas não em papa. 

Depois de cozida, passa-se a quinoa por água retirando todo o excesso até ficar quase seca. 

Num processador ou bimby, colocar o cereal lá dentro com meia chávena de água ou um pouco menos para que a massa não fique com excesso de água e coloquei a triturar na vel 4 uns segundos. 

De seguida, junte uma colher de sopa de azeite e uma colher de chá de fermento sem glúten batendo uns segundos na vel 6.

Com a ajuda de uma espátula verter a massa para um recipiente redondo com papel vegetal ou papel de ir ao forno uns 10 a 15 min a 190° ou modo pizza.

Quando estiver finalizado pode rechear o wrap com molho de tomate feito na hora, cortar um abacate aos cubos, tomatinhos, rúcula e por cima umas sementes de sesamo. 

Para acompanhar o wrap pode cortar vários legumes em palitos como cenouras, pimento vermelho, pepinos, abacate o que quiser e petiscar com a pasta de grão. Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário