Bolonhesa de lentilhas castanhas com cenouras e queijo vegan Chee de tomate


Conheci pessoalmente a querida Mónica Venda num encontro muito especial, quando veio ter comigo, para eu experimentar os seus Vegan Chee. 

Já nos tinhamos cruzado pelo facebook e trocado algumas ideias sobre alimentação vegetariana, mas pessoalmente é sempre diferente. 

Extremamente simpática, deu-me a provar as cinco variedades e posso confirmar que fiquei rendida à sua textura, sabor e cremosidade. 

O Vegan Chee não é um queijo de origem animal. É acima de tudo, uma alternativa vegetal ao queijo comum com um aroma muito característico. 


Isentos de glúten, não contêm produtos de origem animal, não contêm soja nem lacticínios, sem aditivos químicos, preparados com ingredientes de origem biológica e são adequados para vegetarianos e veganos. 

Na sua confeccção, levam bebida vegetal de sésamo, azeite caseiro, leveduras, amidos, especiarias, tomate, nozes, azeitonas, óregãos e pimenta caiena.

Pode-se fazer imensas receitas com estes lindos veganchee, desde massas, saladas ou colocar num pão alentejano ou até mesmo com tostas integrais. 

De certeza que estes queijinhos vão fazer muitas pessoas felizes em companhia da família e de amigos. E há melhor programa do que confeccionar uma receita deliciosa com comida do bem?!

Ideias não me faltam e durante as próximas semanas aguardem mais novidades.

E agora vamos a uma receita com veganchee de tomate.


Receita:

1 chávena de lentilhas castanhas devidamente demolhadas de véspera
1 chávena de esparguete de quinoa
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
especiarias: uma pitada de gengibre fresco, curcuma e pimentão doce 
alho em pó q.b.
queijo vegan chee de tomate
uma pitada de sementes de girassol

Preparação:

Colocar um tacho com água a ferver ao lume e juntar o esparguete de quinoa com um fio de azeite e uma pitada de flor de sal. Reservar.

Noutro tacho ou wok, fazer um refogado com um fio de azeite, a cebola, o alho e a folha de louro. Ir mexendo bem até alourar, deitar as lentilhas devidamente limpas em água depois de demolhadas e mexer até ficarem um pouco cozinhadas.

Colocar o pimentão doce, o alho em pó, a curcuma, o gengibre fresco ralado e um pouco de queijo veganchee de tomate para dar uma certa cremosidade ao cozinhado. Juntar mais um pouco de água quente, mexer muito bem, acrescentar umas folhas de salsa e coentros e desligar o lume.

Transferir as lentilhas para um prato juntamente com o esparguete de quinoa e polvilhar generosamente com queijo vegan chee por cima e umas sementes de girassol.

Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário