Bolonhesa de lentilhas com esparguete de quinoa e couve pak choi


E quando dá aquela vontade de comer lentilhas e não conseguimos tirar isso da nossa cabeça temos mesmo de ir para a cozinha e fazer estas meninas lindas. 

Foi o que fiz para o meu almoço e para o meu jantar. Já estou a pensar em fazer uns burgueres se sobrar com um pouco de millet e uns legumes. 

Desta vez, escolhi a couve pak choi para acompanhar que é muito saborosa, cheia de vitaminas e nutrientes benéficos para a nossa saúde.

O esparguete de quinoa comprei no Continente para experimentar mas não vale a pena porque além de ser caro podemos sempre demolhar a quinoa e cozinhar como se faz com o arroz. 

Bem melhor e mais barato com toda a certeza.

E agora a receitinha desta maravilha ❤

Receita:

1 chávena de lentilhas coral ou côr de laranja
1 tira pequena de pimento vermelho
1 tira pequena de pimento amarelo
1/2 chávena de esparguete de quinoa
1 molho de couve pak choi
1 cebola pequena
4 a 5 dentes de alho
1 folha de louro
azeite caseiro q.b.
ervas aromáticas: salsa
especiarias: curcuma, pimentão doce, pimenta preta, alho em pó

Preparação:

Num tacho com água a ferver, juntar o esparguete de quinoa com uma pitada de flor de sal e aguardar que cozinhe na totalidade. Quando terminar adicionar um fio de azeite para não agarrar.

Noutro tacho, refogar um fio de azeite com a cebola e a folha de louro, juntar pimentão doce, curcuma, pimenta preta, alho em pó e um pouco de noz moscada e mexer muito bem. Deixar a cozinhar uns segundos para largar os aromas.

Entretanto, juntar as lentilhas previamente lavadas em água corrente para dentro do tacho, as tiras de pimentos e mexer muito bem para cozinhar uns breves segundos.
Adicionar água quente por cima das lentilhas, um pouco de flor de sal e colocar a tampa. 

Quando reparar que começa a ferver mexer mais um bocado, baixar o lume e desligar quando acabar o cozimento. Salpicar com salsa por cima. Reservar.

Num wok, juntar o fio de azeite caseiro e os dentes de alho sem o veio do meio, quando começar a refogar, saltear a couve pak choi durante uns segundos e está pronta.

Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário